Noticias
Os confrontos entre Israel e Irã se intensificaram desde a última sexta-feira (13)
Os confrontos entre Israel e Irã se intensificaram desde a última sexta-feira (13), noite de quinta-feira (12) no horário de Brasília, quando Israel realizou ataques que resultaram na morte de dois dos principais líderes militares iranianos. Em resposta, o Irã lançou mísseis balísticos contra o território israelense, causando dezenas de feridos. O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, declarou que Israel provocou uma guerra e cometeu um “grande erro”.
As hostilidades continuam nesta segunda-feira (horário local), com explosões registradas em importantes cidades israelenses, como Tel Aviv e Jerusalém. A escalada do conflito aumentou as tensões internacionais, especialmente após o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que o país poderá se envolver diretamente na guerra, embora ainda não o tenha feito. Segundo relatos, Trump teria vetado um plano israelense de eliminar o aiatolá Khamenei.
O número de vítimas cresce dos dois lados. De acordo com o Ministério da Saúde do Irã, 224 pessoas morreram no país desde o início da ofensiva. Em Israel, foram registradas 22 mortes até o momento. Civis estão entre os mortos, refletindo a gravidade e o impacto humanitário do conflito que ameaça se expandir para além das fronteiras regionais.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

