Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Publicado

on

Em uma região isolada de Touro Morto, a cerca de 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso do Sul, uma onça-pintada causou um ataque fatal a um caseiro e voltou ao local onde a vítima foi encontrada. O felino ainda investiu contra a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) na manhã de terça-feira (22). O corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, foi encontrado na segunda-feira (21), com sinais de ferimentos. Em um vídeo registrado durante a busca, um dos integrantes da equipe expressou a urgência da remoção do corpo, uma vez que não havia condições de aguardar a perícia no local.

As investigações iniciais confirmam que a onça foi responsável pela morte do caseiro. Pegadas do animal foram encontradas próximas ao corpo, na margem do rio, e partes da vítima foram localizadas dentro da toca do felino, já na mata fechada. Diante da situação, os integrantes da equipe de resgate efetuaram disparos para afastar o animal, que apresentava comportamento agressivo. O caso continua sob análise, justamente por conta da atitude incomum da onça.

A Polícia Militar Ambiental investiga possíveis causas para o ataque, incluindo a escassez de alimentos na região pantaneira, uma possível reação defensiva do felino ou até o aumento de agressividade durante seu período reprodutivo. Além disso, há registros de que Jorge Avalo havia alertado, em vídeo, sobre a presença de onças no pesqueiro onde trabalhava, cerca de uma semana antes do ocorrido.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA