Mundo
OMS pede que ajuda humanitária entre na Faixa de Gaza ‘todos os dias’
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um apelo nesta quinta-feira (19) para que a ajuda humanitária seja permitida a entrar na Faixa de Gaza “diariamente”, com o objetivo de transportar água, suprimentos e combustível essenciais para o funcionamento dos hospitais.
Segundo informações do canal egípcio AlQahera News, a passagem de Rafah, que é o único ponto de entrada para a Faixa de Gaza não controlado por Israel, deverá “ser aberta amanhã” – sexta-feira, 20 de outubro.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, saudou o anúncio de Israel, feito na quarta-feira, de que não bloquearia a entrada de água, alimentos e medicamentos na Faixa de Gaza. Ele também pediu que Israel permitisse a entrada de combustível no enclave palestino, pois esse é essencial para alimentar os geradores dos hospitais, ambulâncias e estações de dessalinização.
Os comboios de ajuda humanitária têm enfrentado bloqueios nos últimos dias na fronteira com o Egito, na passagem de Rafah.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

