Brasil
OIT Brasil lança sistema de indicadores municipais de trabalho decente

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil lança hoje (28) às 10h30, em Brasília, um sistema inédito de indicadores municipais de trabalho decente.

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil lança hoje (28) às 10h30, em Brasília, um sistema inédito de indicadores municipais de trabalho decente.
O lançamento será durante entrevista coletiva da diretora da OIT, Laís Abramo, de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério do Trabalho e Emprego.
Baseado no Censo de 2010 e em outras fontes de informação, o sistema vai disponibilizar em uma plataforma online relatórios sobre cada um dos 5.565 municípios brasileiros existentes em 2010. O conjunto de dados inclui dez áreas temáticas, entre elas oportunidades de emprego, rendimentos adequados e trabalho produtivo, jornada de trabalho decente, conciliação entre trabalho, vida pessoal e familiar e trabalho a ser abolido.
Fonte: AGENCIA BRASIL
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Brasil3 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

