Mundo
Odeia malhar? Então, você é mais inteligente
Se ir para a academia não te deixa pulando de alegria e nem extremamente ansioso, você é provavelmente mais inteligente do que aqueles que ficam eufóricos para malhar.
Um novo estudo, observou 60 estudantes. A pontuação de metade deles em uma bateria de testes acusou uma “grande necessidade de esforços cognitivos” (em bom português, metade dos estudantes analisados precisam pensar mais), enquanto a outra metade não tinha essa mesma necessidade.
Durante uma semana, todos os alunos utilizaram “rastreadores de atividade física” para registrar o quanto se exercitavam.
Durante o final de semana, todos os membros do grupo registraram quantidades equivalentes de exercícios. Porém, ao longo da semana, os rastreadores dos alunos com maior atividade cognitiva marcaram um esforço físico menor.
Obviamente, a amostragem é pequena é esse tipo de estudo abre brechas para várias explicações e também cai no viés confirmatório e falsa correlação.
Mas as conclusões do estudo sugerem que aquelas pessoas com níveis mais elevados da “necessidade de cognição”, ou “tendência a participar de esforços cognitivos”, costumam fazer menos atividades físicas.
Bom, pelo menos agora você já tem um estudo para usar como argumento quando te criticarem por não amar ir para a academia.
Fonte: MSN
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

