Ceará
Obras complicam tráfego na CE-292, na saída do Crato
A restauração da CE-292, que liga este Município a Nova Olinda, com acesso ao distrito de Santa Fé, está causando alguns transtornos à população que utiliza a estrada que dá acesso às cidades do Cariri Oeste, além de Exu (PE). Iniciada em janeiro, a obra tem causado engarrafamentos e gerado preocupação com a segurança. Até agora, cerca de 70% dos serviços já foram executados.
Segundo o motorista de transporte alternativo, Cícero Roberto Freire, que faz o trajeto quatro vezes por dia, entre Crato e Nova Olinda, a recuperação da CE-292 vai ser benéfica, pois a estrada “já estava passando da hora de ser restaurada”. No entanto, afirma que a obra está causando prejuízos para ele e seus passageiros. “Aumentou o tempo da viagem em cerca de uma hora. Antes eram só 40 minutos. O trajeto não é bom. Se tem uma consulta marcada no médico, tem que sair de casa uma hora e meia antes”, explica.
Já o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Márcio Benevides, acredita que os impactos da obra causam problemas diretos na sala de aula. Alunos e docentes chegam atrasados devido ao bloqueio criado pela construtora que realiza a obra. “Passei 40 minutos parado. Mesmo me programando para sair mais cedo, não dá pra evitar os atrasos. Já tivemos filas de carros que começam dentro do próprio IFCE”, acrescenta.
Além disso, Márcio alerta para situações que colocaram em risco a segurança de estudantes e funcionários, principalmente durante a noite, já que, segundo ele, não possui sinalização adequada. “Toda a vez que estamos trafegando pela pista em construção, temos que cruzar com caminhões da obra e, às vezes, eles passam em alta velocidade, carregando cargas pesadas. É tenso. Na semana passada, uma colega quase foi atropelada por um destes veículos”, completa.
O Departamento Estadual de Trânsito (DER) afirmou que o trecho está devidamente sinalizado e garantiu que vai tomar, junto com os outros órgãos responsáveis pelo tráfego no local, providências para disciplinar a velocidade dos caminhões que atuam na obra. Sobre o aumento do tempo de espera dos veículos, lembra que o trecho está com operários e máquinas, por isso o tráfego fica mais lento e ressaltou que os inconvenientes de hoje são necessários para que a população receba uma rodovia restaurada e com condições de trafegabilidade e segurança viária.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

