Noticias
O telescópio James Webb segue fazendo registros surpreendentes do Universo
Dessa vez, a imagem captada foi da colisão entre duas galáxias espirais, a Arp 220, cujo brilho é maior que 1 trilhão de sóis. Para se ter uma ideia, a nossa Via Láctea tem uma luminosidade de apenas 10 bilhões. Esse lume potente teve início após ambas as galáxias se chocarem há cerca de 700 milhões de anos, formando uma enorme explosão há 250 milhões de anos-luz da Terra. O impacto formou 200 enormes aglomerados estelares numa região compacta com 5 mil anos-luz de diâmetro, mas com gás suficiente para preencher o mesmo volume presente em nossa galáxia.
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

