Noticias
O preconceito vai acabar?
Casos de racismo e outras formas de preconceito têm recebido grande destaque na imprensa e nas redes sociais. Cada vez mais pessoas reagem com indignação quando presenciam uma cena ou ficam sabendo de uma situação em que alguém foi vítima de preconceito. Mas o que você acha de fazer a si mesmo a pergunta: “Será que eu sou preconceituoso?”
Assim como na atual pandemia do novo coronavírus muitos nem percebem que foram contaminados, pode ser que tenhamos dificuldade em identificar em nós alguma forma de preconceito. A tendência de julgar previamente outros pode ter como alvo determinada raça ou nacionalidade, mas pode se estender a pessoas que têm outra religião, gênero, condição social, idade, aparência, nível educacional ou porque têm alguma deficiência.
“Quando alguém tem um ponto de vista negativo sobre certo grupo, vai tratar as pessoas daquele grupo de maneira diferente sem nem perceber isso.” – David Williams, professor de Sociologia.
Pode levar tempo para se eliminar um vírus; também pode levar tempo para se livrar do preconceito. Que dicas já ajudaram muitos a vencer o preconceito?
Fonte: JW.ORG
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

