Noticias
O homem que sobreviveu por 60 horas no fundo do mar após naufrágio de barco
Harrison Okene, um nigeriano de 29 anos na época, estava trabalhando como cozinheiro a bordo de um rebocador chamado Jascon 4, que naufragou a cerca de 32 quilômetros da costa da Nigéria devido a uma falha súbita. No momento do naufrágio, Harrison estava no banheiro do barco. O naufrágio foi tão rápido que nenhum dos 13 tripulantes conseguiu sair antes de o navio se encher de água.
Harrison descreveu a situação, dizendo: “Eu tinha acabado de ir ao banheiro. Fechei a porta e estava sentado no vaso sanitário quando o barco virou para o lado esquerdo. A próxima coisa que vi foi o vaso sanitário sobre o qual estava sentado, que de repente estava sobre minha cabeça. A luz se apagou e eu ouvi as pessoas gritando. Consegui abrir a porta e sair, mas não consegui encontrar ninguém. A força da água me empurrou para uma das cabines e fiquei preso lá”.
Harrison acabou sendo empurrado em direção a uma bolha de ar, que lhe forneceu oxigênio suficiente para sobreviver por quase 3 dias no fundo do mar. Infelizmente, toda a equipe do Jascon 4 perdeu a vida no naufrágio, que ocorreu em 26 de maio de 2013. A história de sua sobrevivência é verdadeiramente notável.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil2 semanas atrásConfira o resultado do Enem 2025, divulgado pelo MEC
-
Iguatu1 semana atrásLoja de celulares é alvo de arrombamento no Centro de Iguatu
-
Economia1 semana atrásAplicativo do Will Bank fica indisponível para operações após liquidação
-
Noticias1 semana atrásCeará apresenta previsão de chuvas para o período de fevereiro a abril de 2026
-
Noticias1 semana atrásLíder religioso é preso em Fortaleza sob suspeita de estupro e violência psicológica

