Ceará
Novo voo com equipamentos chegará ao Ceará; se aprovada, Fase 4 em Fortaleza terá restrições
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (15) que Fortaleza terá restrições mesmo se passar para a 4ª fase do Plano de Retomada da Economia. Não retornarão as aulas presenciais, e cinemas, bares, academias e shows não terão autorização para funcionar. Ele informou também que o Ceará receberá ainda nessa semana mais uma carga de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros produtos que ajudarão no combate contra o coronavírus, comprados ainda no início da pandemia.
“Até o final de semana receberemos mais um carregamento com equipamentos de proteção individual da China, de uma compra feita no início da pandemia, e que têm sido entregue de forma parcelada. Esses equipamentos adquiridos são para dar mais segurança aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia de Covid-19 no Ceará”, ressaltou Camilo, que falou ainda que no Ceará foram criados 2.863 leitos exclusivamente para receber pacientes com o covid-19, sendo mais de 900 só de UTI.
Esse será o quinto carregamento adquirido com recursos do Governo do Ceará, e está sendo utilizado para reforçar o sistema público de saúde do Ceará (Capital e Interior) durante a pandemia. Em abril o Governo do Ceará havia recebido a primeira carga proveniente da China com quase 90 toneladas de insumos. O material chegou em uma aeronave fretada, composto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes para detecção da Covid-19. Já em maio, o Estado recebeu uma segunda aeronave com 200 respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, totalizando 103,7 toneladas de material para o enfrentamento ao novo coronavírus.
No último dia 27 de junho, desembarcou a terceira carga de equipamentos com 300 respiradores para equipar unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública, principalmente em cidades do Interior. O Ceará já totaliza 550 respiradores adquiridos para auxiliar no tratamento a pacientes com a Covid-19, sendo 500 comprados da China e 50 aqui no Brasil. O quarto carregamento chegou no último dia 4 de julho, com 70 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs), adquiridos para dar mais segurança aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia de Covid-19.
Fonte: Governo do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

