Futebol

Nos pênaltis, Fortaleza elimina o Luziânia na Copa do Brasil

[caption id="attachment_2331" align="alignleft" width="620"]Fortaleza venceu nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Fortaleza venceu nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)[/caption]Tricolor domina o jogo, mas não consegue converter as chances em gols. Nas penalidades, Thiago errou a última cobrança e deu a vitória ao Leão

Published

on

Fortaleza venceu nos pênaltis por 3 a 2 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Tricolor domina o jogo, mas não consegue converter as chances em gols. Nas penalidades, Thiago errou a última cobrança e deu a vitória ao Leão

Depois do empate sem gols no tempo normal, o Fortaleza venceu o Luziânia por 3 a 2, nesta quarta-feira, nos pênaltis, na Arena Castelão, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Em um jogo no qual a bola teimou em não entrar, o Tricolor teve o domínio, mas não conseguiu converter as inúmeras chances.

Se o ataque do Leão do Pici se destacou pelo número alto de finalizações não convertidas, o goleiro do Luziânia, Edmar Sucuri, marcou presença em campo pelas defesas e as boas saídas do gol, segurando o placar e levando o jogo para as cobranças de penalidades máximas.

Com o resultado, o Fortaleza se classificou para encarar o Confiança-SE, que despachou o Guarani.

Ataque contra defesa

A primeira etapa já mostrava um Fortaleza com mais posse de bola. O Luziânia chegou com a proposta de apenas se defender e partir nos contra-ataques. No entanto, sem criatividade no ataque e errando sempre nas finalizações, o Tricolor do Pici arriscou, mas não conseguiu converter nenhuma jogada em gol.

Os lances cruciais do primeiro tempo ocorreram aos 15 minutos, quando Edson Santos cabeceou com perigo e o zagueiro adversário tirou em cima da linha, e aos 26, quando Edinho chutou fraco de frente para Edmar Sucuri. Já o Luziânia teve uma chance clara, ainda aos 16 minutos, quando Thiago Ferreira passou fácil pela zaga tricolor, mas errou e manda para fora.

Segundo tempo emocionante

Na segunda etapa, o domínio territorial e quantidade de finalizações do Fortaleza não teve comparação com o que produziu o Luziânia. Sem criar nenhuma chance real de gol no tempo final, o time goiano viu o Fortaleza criar, pelo menos, dez boas chances de abrir o placar.

Dos pés e das cabeças de Edson Santos, Assisinho e de Ciro Sena surgiram as melhores opções. Aos seis minutos, Assisinho avançou pela ponta esquerda e bateu colocado. Edmar Sucuri espalmou.

Aos 29, um lance incrível na Arena Castelão. Fabrício testou de cabeça, Edmar Sucuri tentou defender. A bola foi na trave e o ataque do Fortaleza não conseguiu aproveitar a sobra de bola. Em seguida, Jackson Caucaia driblou três jogadores e cruzou para Assisinho cabecear. Edmar Sucuri interceptou a bola mais uma vez.

Dentre os lances mais importantes, aos 34 minutos, o goleiro do Luziânia contou também com a sorte. Em cruzamento, a bola desviou no zagueiro, bateu na trave e a bola correu por toda a linha do gol. Na sobra, a zaga goiana espantou para longe.

Pênaltis

Nos pênaltis, Jussimar perdeu a segunda cobrança. No lance seguinte, foi a vez de Vitor desperdiçar. Mais à frente, Esley, do Leão, e Perivaldo, da equipe goiana, também perderam.  Na última cobrança, Thiago mandou para fora e deu a vitória ao Fortaleza, que passou para a próxima fase.

Dos jogadores que acertaram suas cobranças de pênalti, Fabrício, Assisinho e Jaílson converteram para o Fortaleza. Já Mathias e Bruno fizeram os gols do Luziânia. No placar, o resultado ficou em 3 a 2 para o time da casa, classificado para enfrentar o Confiança-SE, na próxima fase.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile