Iguatu
No Dia Mundial da Água Prefeitura realiza ação no centro comercial de Iguatu
No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Iguatu realizou uma blitz educativa na Praça da Caixa Econômica no centro da cidade com panfletagem, entrega de mudas e orientações sobre meio ambiente e cuidado com a água, dentro da programação da Semana da Água.
De 20 a 25 de março estão sendo realizadas palestras nas escolas públicas municipais e estaduais, entrega de mudas, plantio de mudas no Rio Jaguaribe, entre outras atividades.
As ações nesta quarta-feira também tiveram o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
A secretária adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Iguatu, Sra. Ana Patrícia de Oliveira, disse em entrevista a Rádio Mais FM que o maior desafio da sua equipe é a conscientização da população para a preservação do meio ambiente.
A palavra “Iguatu” vem da língua tupi, ig ou i (água) e catu (bom, boa) significado rio bom ou água boa. É uma alusão a quantidade de lagoas existentes na cidade.
Clique abaixo e confira entrevista feita durante o evento:
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

