Futebol

Nas três vezes que terminou o 1º turno da Série B no G-4, Ceará só caiu de rendimento em 2014

Published

on

Em 2009, Vovô manteve a crescente e conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro, terminando em 3º. Neste ano, clube está há quatro rodadas sem perder.

O Ceará só terminou o 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro dentro do G-4 em três oportunidades na era de pontos corridos da competição. E só em uma, por enquanto, é que o time caiu de produção e acabou não conseguindo lograr sucesso. Foi em 2014, quando terminou a primeira parte do campeonato na liderança e terminou a temporada fora da zona de acesso. Situação diferente de 2009, quando subiu de divisão. Neste ano, o Vovô iniciou o 2º turno com vitória e está invicto há quatro partidas.

Em 2009, o Ceará passou boa parte do 1º turno em uma corrida de recuperação depois de ter chegado até a ficar na lanterna da Segundona. O clube iniciou uma arrancada e, quando venceu na 19ª rodada, tinha entrado no grupo de acesso há pouco tempo (16ª rodada). Na virada da tabela, o Alvinegro de Porangabuçu manteve a boa campanha, com poucas derrotas e vitórias contundentes dentro e fora de casa. O resultado é que terminou o ano em 3º lugar, com 68 pontos, conseguindo o acesso.

Na temporada de 2014, o Ceará parecia estar fazendo uma campanha melhor do que a de 2009. E com jogos incontestáveis, terminou o 1º turno na liderança da Série B. No entanto, quando os jogos continuaram, o Vovô foi caindo de produção vertiginosamente e “queimou a gordura” que tinha acumulado na primeira parte da competição. Resultado disso é que, com a sequência de derrotas, a partir da 30ª rodada, ficou para trás de vez e terminou em 8º, com 57 pontos.

Na atual temporada, o Ceará viveu boa parte do 1º turno entre altos e baixos. Mesmo assim, engatou uma boa sequência no final do 1º turno e se aproveitou do equilíbrio da Segundona para se garantir dentro do G-4 após 19 partidas. E no início do 2º turno, o time voltou a vencer na 20ª rodada. Com isso, completa quatro jogos só vencendo. E anima a torcida para seguir dentro do grupo de acesso e, quem sabe, repetir 2009.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile