Iguatu
NAPE de Iguatu comemora três anos de atividades
O Governo Municipal de Iguatu, por meio da Secretaria da Educação, realizou na noite desta sexta-feira (29/05), às 19h, solenidade para comemorar os três anos de existência do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), com o seguinte tema: “Fortalecendo o processo de Inclusão Escolar e Social”.

O Governo Municipal de Iguatu, por meio da Secretaria da Educação, realizou na noite desta sexta-feira (29/05), às 19h, solenidade para comemorar os três anos de existência do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), com o seguinte tema: “Fortalecendo o processo de Inclusão Escolar e Social”.
O evento contou com a participação da secretária da Educação, Diana Mendonça, da coordenadora do NAPE, Diana Nogueira, da chefe de Núcleo da Educação Inclusiva, Zulene Venâncio, da psicopedagoga, Nilça Queiroz, além outras autoridades. Cerca de 100 famílias participaram do evento, que também homenageou o dia das mães.
O Núcleo de Atendimento Especializado de Iguatu (NAPE) foi instituído em 2012, com a contratação de uma equipe composta por dois psicólogos, dois psicopedagogos, dois assistentes sociais, dois terapeutas ocupacionais e dois fonoaudiólogos. “É uma equipe voltada para a área pedagógica que objetiva o fortalecimento das políticas de educação, numa perspectiva da construção de uma proposta pedagógica capaz de valorizar as diferenças, somar competências e valores na promoção dos direitos humanos”, disse Diana Mendonça.
O NAPE atende atualmente a 321 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. Além do atendimento peculiar, o Núcleo atende as famílias, as escolas, e participa ativamente da formação dos profissionais da educação.
Secretaria da Comunicação da PMI
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 06/05/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu3 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias4 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias4 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo5 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias5 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)