Noticias
Não consigo dizer quando os juros vão cair, mas estamos no caminho certo, diz Campos Neto no Senado
Nesta terça-feira (25), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que não possui a “habilidade” de prever quando haverá uma queda na taxa de juros, no entanto, segundo ele, “as coisas têm progredido na direção correta”.
O líder da autarquia foi chamado para dar explicações sobre a atual taxa Selic, que permanece em 13,75% ao ano desde agosto do ano passado.
“Eu não tenho capacidade de dizer [quando vai cair]. Sou um voto de nove. Mas é um processo técnico que tem o seu tempo e as coisas têm caminhado no caminho certo”, disse, referindo-se à composição do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, que é quem toma decisões referentes à política monetária do país.
Questionado sobre se a nova regra fiscal seria o suficiente para garantir a queda na taxa de juros, Campos Neto afirmou que é, sim, uma parte importante na composição da avaliação do BC sobre o cenário econômico. “A parte fiscal faz com que as expectativas de inflação caiam, isso aconteceu quando foi aprovado o teto de gastos”, disse, ressaltando que também garante estabilidade institucional.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará
-
Brasil2 semanas atrásConfira o resultado do Enem 2025, divulgado pelo MEC
-
Economia1 semana atrásAplicativo do Will Bank fica indisponível para operações após liquidação

