Noticias
Não consigo dizer quando os juros vão cair, mas estamos no caminho certo, diz Campos Neto no Senado

Nesta terça-feira (25), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que não possui a “habilidade” de prever quando haverá uma queda na taxa de juros, no entanto, segundo ele, “as coisas têm progredido na direção correta”.
O líder da autarquia foi chamado para dar explicações sobre a atual taxa Selic, que permanece em 13,75% ao ano desde agosto do ano passado.
“Eu não tenho capacidade de dizer [quando vai cair]. Sou um voto de nove. Mas é um processo técnico que tem o seu tempo e as coisas têm caminhado no caminho certo”, disse, referindo-se à composição do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, que é quem toma decisões referentes à política monetária do país.
Questionado sobre se a nova regra fiscal seria o suficiente para garantir a queda na taxa de juros, Campos Neto afirmou que é, sim, uma parte importante na composição da avaliação do BC sobre o cenário econômico. “A parte fiscal faz com que as expectativas de inflação caiam, isso aconteceu quando foi aprovado o teto de gastos”, disse, ressaltando que também garante estabilidade institucional.
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias1 semana atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias1 semana atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Iguatu1 semana atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue