Brasil
Mulheres indígenas marcham em Brasília por seus direitos e da biodiversidade
Cerca de 5 mil mulheres indígenas marcharam pelas ruas de Brasília nesta quarta-feira (13), em defesa de seus direitos e da biodiversidade. A manifestação, que começou no domingo (10), contou com a participação de representantes de diversos povos, biomas e países.
As mulheres protestaram contra o Marco Temporal, que limita o reconhecimento das terras indígenas, e exigiram o fim das violências, da exploração dos recursos naturais e do silenciamento de suas vozes. Elas também reivindicaram acesso à saúde, educação e oportunidades econômicas.
A marcha foi organizada pela Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e teve o apoio da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, que transmitiu um vídeo do ato em suas redes sociais. A ministra afirmou que as mulheres indígenas são protagonistas na luta pela preservação da vida.
O último dia da marcha também contou com um debate com ministras de Estado e um show de encerramento, com apresentação de artistas indígenas e convidadas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

