Ceará
Mulher é presa suspeita de comprar diploma falso para atuar como cirurgiã plástica em Fortaleza
Uma mulher de 19 anos, identificada como Maria Eduarda Nunes de Oliveira, foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Ceará suspeita de comprar um diploma falso para exercer cirurgias plásticas em Fortaleza. Ela foi detida enquanto tentava se registrar como médica no Conselho Regional de Medicina (Cremec). A prisão ocorreu após uma denúncia ao 27º Distrito Policial, informando sobre a tentativa de obter o registro profissional com um diploma falso adquirido pela internet por R$ 10 mil.
O caso chamou a atenção do Cremec quando Maria Eduarda enviou o diploma falso por e-mail ao conselho para solicitar o registro. A polícia foi acionada e identificou diversas inconsistências no documento. Além disso, a idade da suspeita, apenas 19 anos, despertou suspeitas, considerando que o curso de medicina tem uma duração média de seis anos. Ao verificar com a instituição de ensino mencionada no diploma, a polícia constatou que não havia ocorrido nenhuma colação de grau em nenhuma de suas filiais na data indicada no diploma falso.
A suspeita foi autuada pelo crime de estelionato e agora enfrentará as devidas consequências legais pelo seu envolvimento na tentativa de exercer ilegalmente a profissão médica.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

