Ceará
MP do Ceará deflagra a Operação “Estrada II” no município de Morada Nova

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou nesta quinta-feira (25), em conjunto com a Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e o Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, a Operação “Estrada II” no município de Morada Nova. A ação resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, direcionados à sede da Prefeitura, residências de autoridades municipais, empresários do ramo da Construção Civil, ordenador de despesas e engenheiro civil responsável pela obra.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) no âmbito de um procedimento investigatório criminal em andamento na Procap. Além de Morada Nova, as ações se estenderam aos municípios de Eusébio, Fortaleza e Limoeiro do Norte, onde alguns dos alvos possuem residência. Durante as diligências, foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, que serão submetidos a análise pela equipe da Procap.
As investigações apontam suspeitas de fraudes em licitações e descumprimento de cláusulas contratuais referentes à execução de serviços de Engenharia Civil em Morada Nova. Além disso, há indícios de outros crimes, como peculato e organização criminosa, com possível envolvimento de autoridade com foro por prerrogativa de função, no caso, o prefeito municipal de Morada Nova.
De acordo com a Procap, as irregularidades podem ter ocasionado o pagamento em duplicidade de R$ 1.415.344,16 para a conclusão de um trecho de uma estrada em obras. As contratações realizadas pelo Município de Morada Nova com as empresas investigadas totalizam aproximadamente R$ 11.225.305,37 até o momento.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas