Regional
Mototaxistas acopiarenses terão colete padronizado e abrigo nos postos
A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Trânsito (StTrans), reuniu mototaxistas do município visando a valorização da profissão na busca de dar toda condição de trabalho para os profissionais exercerem essa importante função.
A Prefeitura de Acopiara, através da Superintendência de Trânsito (StTrans), reuniu mototaxistas do município visando a valorização da profissão na busca de dar toda condição de trabalho para os profissionais exercerem essa importante função.
O superintendente do StTrans, Bonfim Lavor, explicou que o órgão vem trabalhando para que os mototaxistas exerçam a profissão na legalidade. “Queremos tirar de circulação aquele que se passa por mototaxista e na verdade tem outras intenções. A Prefeitura vai providenciar, gratuitamente, adesivos com logomarca e identificação para as motos e o primeiro colete totalmente padronizado, sem precisar pintar a moto ou capacete. Pra isso, será enviado um projeto de Lei à Câmara Municipal”, explicou Bonfim.
O assessor especial Dr. Theognis Florentino, disse que a Prefeitura está preocupada em resguardar a segurança do motoqueiro e do passageiro. “Nunca na história de Acopiara um prefeito teve a preocupação em zelar dessa classe, o colete será doado sem nenhum custo aos profissionais”, ressaltou Dr. Theognis.
Além da identificação dos profissionais, ainda serão instalados nos postos de mototáxis de Acopiara abrigos padronizados que darão mais comodidade aos motoqueiros e passageiros. Com isso Acopiara será a primeira cidade do Brasil a ofertar esses benefícios àqueles que usam motos como táxi.
O prefeito Dr. Vilmar lembrou da importância da legalização do profissional. “Não é justo que você ande na legalidade e apareça alguém que tome seu lugar estando ilegal. Vamos apoiá-los para que os mototaxistas tenham orgulho da sua profissão”, salientou o prefeito.
Dr. Vilmar ainda disse que o município dará toda ajuda possível à classe. Inicialmente cadastrando, através da Secretaria de Educação, os que querem ser mototaxista e não têm leitura. Será criada uma sala de aula especial para que os futuros motoristas possam ser alfabetizados e assim, tenham a possibilidade de conseguir o documento e exercer a profissão com legalidade.
Os principais focos da reunião foram a caracterização do profissional, segurança no trânsito, cumprimento da lei, valorização dos profissionais buscando extinção dos clandestinos, melhor condição de trabalho e aumento de geração de renda.
Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

