Política
Ministério Público denuncia vereador de Sobral por cobrar dinheiro em troca de emprego público

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou nesta segunda-feira (1º) o vereador Romário Araújo de Sousa (Solidariedade), de Sobral, pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, quando teria oferecido emprego a um grupo de pessoas em troca de dinheiro. O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Civil da cidade, que instaurou um inquérito para apurar as reclamações. O vereador não foi localizado para comentar a denúncia.
Segundo o pedido, assinado pela promotora de Justiça Maria Ivone Araújo, “apurou-se que o delatado, que é vereador no Município de Sobral, utilizava-se de seu cargo e do fato de conhecer muitas pessoas para abordar as vítimas, tanto pessoalmente quanto através das redes sociais, para lhes oferecer uma vaga de emprego. Conseguiu, assim, obter vantagem ilícita em prejuízo alheio, induzindo as vítimas em erro, mediante a falsa promessa de emprego”.
36 denúncias
Uma das vítimas, Daiane Paiva, investiu em depósito bancário R$ 900 para a realização de um curso preparatório para o exercício da função. Depois disso, não conseguiu nem emprego nem contato com o vereador. Ela afirmou que foi ressarcida, mas, mesmo assim, denunciou o parlamentar.
O documento cita que 36 pessoas compareceram na delegacia para denunciar o caso. “A autoria e a materialidade delitiva estão comprovadas pelas declarações das numerosas vítimas, pelo depoimento testemunhal, bem como pelos recibos de depósitos realizados e registros de mensagens trocadas entre as vítimas e o acusado”, fundamenta a promotora.
Até a publicação desta matéria, o vereador Romário Araújo, conhecido como Conselheiro Romário, não foi localizado para comentar a denúncia do MPCE. Segundo outros vereadores consultados pela reportagem, ele estaria de licença e, por este motivo, não tem sido visto na Câmara Municipal de Sobral.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Noticias2 semanas atrás
Estudante que caminhava 12 km por dia para cursar Enfermagem ganha moto de presente
-
Noticias2 semanas atrás
Pesquisa da Uece sobre preservação de rins para transplante conquista patente nacional
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara aprova projeto que proíbe testes de cosméticos em animais