Futebol
Ministério do Esporte lança campanha para promover a paz no futebol
O público que esteve presente na noite de terça-feira (5) na Arena Fonte Nova, em Salvador, para assistir ao jogo entre Bahia e São Paulo pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, notou que o setor Sudoeste do estádio estava vazio. Esta ação fazia parte da campanha “Cadeiras Vazias” e do “Movimento de Ocupação pela Paz no Futebol”, com o objetivo de promover a paz nos jogos de futebol.
As 384 cadeiras vazias, que tinham camisas de diferentes times sobre elas, simbolizavam as pessoas que perderam a vida devido à violência no futebol entre os anos de 1988 e 2023. Além disso, uma enorme bandeira branca com a frase “A paz vai ocupar” foi estendida na arquibancada.
“A campanha marca um passo importante no combate à violência nos estádios, promovendo o futebol e o esporte como espaço de união e segurança. Queremos que crianças, jovens, adultos e famílias possam torcer juntos e em paz. O objetivo é que o futebol seja um ambiente seguro, onde o amor pelo esporte supere rivalidades. O combate à violência é uma prioridade do Ministério do Esporte e do Governo do presidente Lula”, afirmou o ministro André Fufuca. A campanha foi lançada pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte.
A ação contou com a presença de familiares de três torcedores que faleceram devido à violência em estádios brasileiros, incluindo Ettore Marchiano, pai da torcedora palmeirense Gabriela Aneli, que morreu aos 23 anos no dia 8 de julho de 2023. Ele afirmou: “É uma campanha que espero que tenha um efeito bem grande, para que acabemos com tudo o que está acontecendo. O estádio de futebol tem que ser um lugar para a pessoa festejar, comemorar, encontrar os amigos, extravasar e ir embora para casa em segurança”.
A partir desta quinta-feira (7), a campanha “Cadeiras Vazias” será impulsionada nas redes sociais com diversos conteúdos compartilhados por atletas, ex-atletas, clubes, torcidas organizadas, influenciadores e outras personalidades.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

