Brasil
Número de casos confirmados de microcefalia passa de 1,1 mil
Subiu para 1.113 o número de casos confirmados de microcefalia em todo o país. O levantamento divulgado, nesta terça-feira, pelo ministério da Saúde, destaca que, em apenas uma semana, 169 novos casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso foram confirmados. Até o dia 9 de abril foram notificados 7.015 casos suspeitos, sendo que 2.066 foram descartados. Outros 3.836 estão em fase de investigação.
Do total de casos confirmados, 189 tiveram confirmação laboratorial de infecção pelo vírus Zika. O relatório destaca a suspeita de que a microcefalia, até o momento, seja responsável por 235 mortes. Os mais de 1.100 confirmados ocorreram em 416 municípios de 22 estados. Pernambuco é o estado com maior número de notificações confirmadas de microcefalia, com 312 casos. A Bahia logo depois, com 203 confirmações. A Paraíba vem em terceiro, com 105 casos da malformação.
Para saber mais sobre os números de casos de microcefalia causados pelo Zika Vírus e como se proteger da doença, acesse na internet o site do ministério da Saúde. O endereço eletrônico é o www.saude.gov.br.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

