Regional
Menino sente falta de ar, é levado ao hospital e família descobre caroço de seriguela, em Cedro
Um menino de seis anos foi transferido de helicóptero, na manhã desta sexta-feira (7), de Juazeiro do Norte para Fortaleza, depois de engolir um caroço de seriguela, na cidade de Cedro, a 400 km de Fortaleza. A família levou o menino ao hospital e desconfiou que poderia ser Covid-19.
Por causa da preocupação do problema, a criança foi transferida do Hospital Regional do Cariri (HRC) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital. O trajeto entre os dois municípios foi feito em uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com o médico, Adriano Antunes, da Ciopaer de Juazeiro do Norte, o menino sentiu falta de ar em casa. Os problemas de ar persistiram por três dias e, nesta quinta-feira (6), a criança foi levada por familiares para Juazeiro do Norte. O médico disse que de princípio, os médicos acreditavam que poderia ser um problema viral ou até o novo coronavírus, porém isso foi descartado depois da realização da tomografia.
“É uma criança proveniente do Cedro de seis anos de idade. Ela começou com uma falta de ar. Um problema no quadro respiratório há três dias. Foi atendida no hospital e foi constatado a necessidade de fazer uma tomografia para buscar qual é a causa e foi descartada qualquer problema virótico ou um processo de Covid-19 foi descartado na criança”, disse.
Tomografia e broncoscopia
Segundo Adriano, depois da tomografia, foi observado uma estrutura ovalada sendo descoberto depois ser um caroço de seriguela. “E foi evidenciado uma estrutura ovalada e depois, em conversa com a família, se descobriu com uma broncoscopia que era um caroço de seriguela”.
Anda de acordo com Adriano, em Juazeiro do Norte, não foi possível retirar o caroço da criança. O médico reforçou que o estado de saúde da criança é considerado estável.
“A broncoscopia aqui não foi de sucesso em relação na tentativa de retirada deste objeto e por isso ela vai para Fortaleza para receber cuidados mais intensivos na numa ala pediátrica”, afirmou.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

