Noticias
Médico é demitido após receitar medicamento de uso veterinário no Ceará

Um médico foi demitido do hospital público onde trabalhava em Ipueiras, no interior do Ceará, após sugerir que uma família comprasse um medicamento de uso veterinário para um paciente que trata uma infecção na pele. O caso aconteceu nesta quinta-feira (24) e polemizou após um vídeo mostrar o produto no hospital.
O paciente entrou no Hospital e Maternidade Otacílio Mota com um quadro clínico de miíase, a infestação de larvas de mosca na pele, na região do joelho. A demissão do médico foi confirmada pelo prefeito do município, Francisco Souto de Vasconcelos Júnior, conhecido como Junior do Titico.
No vídeo, um homem retira esparadrapos de uma lata, que no fim, é possível ver que se trata de um repelente larvicida conhecido como “Matabicheiras”, que é de uso veterinário para o tratamento de infecções.
Remédio veterinário não foi utilizado
O prefeito Junior do Titico garante que o repelente não foi utilizado no paciente, apesar do produto aparecer na sala do hospital onde o homem está internado.
“Quero deixar bem claro para todos que o produto não foi utilizado e que assim que a direção do hospital tomou conhecimento desse produto, já tomou todas as medidas cabíveis”, informa o gestor municipal.
“Quero também dizer que esse profissional foi imediatamente demitido assim que soubemos do ocorrido, e que já estamos investigando o caso”, reforça o prefeito de Ipueiras.
Até esta quinta, quando Junior do Titico se pronunciou nas redes sociais sobre o caso, o paciente seguia internado no hospital fazendo, conforme o prefeito, o tratamento adequado na unidade.
Fonte: G1 CE
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Iguatu6 dias atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024
-
Noticias4 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu23 horas atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu