Noticias
Médico é demitido após receitar medicamento de uso veterinário no Ceará
Um médico foi demitido do hospital público onde trabalhava em Ipueiras, no interior do Ceará, após sugerir que uma família comprasse um medicamento de uso veterinário para um paciente que trata uma infecção na pele. O caso aconteceu nesta quinta-feira (24) e polemizou após um vídeo mostrar o produto no hospital.
O paciente entrou no Hospital e Maternidade Otacílio Mota com um quadro clínico de miíase, a infestação de larvas de mosca na pele, na região do joelho. A demissão do médico foi confirmada pelo prefeito do município, Francisco Souto de Vasconcelos Júnior, conhecido como Junior do Titico.
No vídeo, um homem retira esparadrapos de uma lata, que no fim, é possível ver que se trata de um repelente larvicida conhecido como “Matabicheiras”, que é de uso veterinário para o tratamento de infecções.
Remédio veterinário não foi utilizado
O prefeito Junior do Titico garante que o repelente não foi utilizado no paciente, apesar do produto aparecer na sala do hospital onde o homem está internado.
“Quero deixar bem claro para todos que o produto não foi utilizado e que assim que a direção do hospital tomou conhecimento desse produto, já tomou todas as medidas cabíveis”, informa o gestor municipal.
“Quero também dizer que esse profissional foi imediatamente demitido assim que soubemos do ocorrido, e que já estamos investigando o caso”, reforça o prefeito de Ipueiras.
Até esta quinta, quando Junior do Titico se pronunciou nas redes sociais sobre o caso, o paciente seguia internado no hospital fazendo, conforme o prefeito, o tratamento adequado na unidade.
Fonte: G1 CE
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais
-
Mundo6 dias atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã

