Noticias
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (12) o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. A isenção é destinada a estudantes que se enquadram em critérios socioeconômicos, como estar no último ano do ensino médio em escola pública ou comprovar baixa renda, conforme estabelecido no edital. Os interessados devem acessar a Página do Participante, no site oficial do Enem, utilizando login com a conta gov.br.
É importante destacar que a concessão da isenção não garante inscrição automática no exame. Todos os candidatos, inclusive os isentos, deverão realizar a inscrição entre os dias 26 de maio e 6 de junho. Aqueles que tiverem o pedido de isenção negado poderão apresentar recurso a partir desta segunda-feira até sexta-feira (16), também pela Página do Participante. O resultado dos recursos será divulgado em 22 de maio.
Caso o recurso seja rejeitado ou o candidato não atenda aos critérios para gratuidade, será necessário pagar a taxa de inscrição, fixada em R$ 85, para confirmar a participação no Enem 2025. O edital com as regras completas do exame será divulgado nos próximos dias, conforme informou o ministro da Educação, Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

