Brasil
“Me sinto de alma lavada”, afirma pai de Beto Freitas
O pai de Beto Freitas, assassinado por dois seguranças dentro de uma loja da rede Carrefour em Porto Alegre, afirmou neste sábado (21) que se sente “de alma lavada” ao ter visto a repercussão da morte de seu filho.
“Posso dizer que me sinto de alma lavada, porque não imaginei que fosse ter uma repercussão tão grande assim. Mas se é em favor da sociedade, é bem-vindo”, disse João Batista Rodrigues Freitas em entrevista à TV Globo, durante o velório do filho.
Beto Freitas foi enterrado na manhã deste sábado, no Cemitério São João, na Zona Norte de Porto Alegre.
“Eu gostaria que isso não tivesse acontecido com o meu filho, mas quanto ao movimento negro, acho que todo movimento assim é valido”, afirmou o pai do soldador. “Porque esse tipo de sentimento assim tem que ser banido da sociedade. E só com muita educação a gente vai superar esse momento. Então um momento como esse é sublime pra isso.”
A morte de Beto Freitas desencadeou uma série de protestos pelo país. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife, manifestantes foram às ruas manifestar contra o assassinato do homem negro de 40 anos.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

