Brasil
MDS emite alerta sobre fake news sobre pagamento do bolsa família
Nesta quinta-feira (21), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.
Nesta quinta-feira (21), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) alertou os beneficiários do Bolsa Família sobre fake news relacionadas ao programa.
Em nota, o MDS esclarece que está circulando na internet uma informação falsa de que haveria dois pagamentos do benefício em dezembro, sendo um deles uma antecipação da parcela de janeiro.
Segundo o ministério, essas informações são inverídicas. O pagamento oficial do benefício segue o calendário divulgado no início do ano, disponível no site do MDS.
O ministério orienta os cidadãos a, em caso de dúvidas, entrarem em contato com a Ouvidoria pelo Disque Social 121, ou buscar informações no portal do ministério e nas redes sociais da pasta.
Além disso, o Bolsa Família não possui uma 13ª parcela de pagamento.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

