Brasil
Mala com presentes oficiais estava no avião que levou Bolsonaro aos EUA no fim de dezembro, diz PF
Um segmento do inquérito conduzido pela Polícia Federal, ao qual o blog teve acesso, revela que esculturas recebidas como presentes oficiais pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foram perdidas durante o mesmo voo que o levou aos Estados Unidos no final de dezembro, pouco antes do término de seu mandato.
De acordo com o material obtido, as investigações apontam que as esculturas foram levadas para os Estados Unidos em uma mala transportada no avião presidencial no dia 30/12/2022.
Além disso, o trecho revela que Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, em conjunto com seu pai, o general Mauro Lourena Cid, levaram esses objetos a lojas especializadas com o intuito de avaliar e possivelmente vender os itens. Eles teriam sido auxiliados por outros dois assessores de Bolsonaro, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara.
A Polícia Federal também aponta que o dinheiro proveniente das vendas possivelmente seria incorporado ao patrimônio do então presidente Jair Bolsonaro. No entanto, as vendas não foram efetivadas devido ao considerado “baixo valor patrimonial” das esculturas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

