Brasil
Mala com presentes oficiais estava no avião que levou Bolsonaro aos EUA no fim de dezembro, diz PF
Um segmento do inquérito conduzido pela Polícia Federal, ao qual o blog teve acesso, revela que esculturas recebidas como presentes oficiais pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foram perdidas durante o mesmo voo que o levou aos Estados Unidos no final de dezembro, pouco antes do término de seu mandato.
De acordo com o material obtido, as investigações apontam que as esculturas foram levadas para os Estados Unidos em uma mala transportada no avião presidencial no dia 30/12/2022.
Além disso, o trecho revela que Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, em conjunto com seu pai, o general Mauro Lourena Cid, levaram esses objetos a lojas especializadas com o intuito de avaliar e possivelmente vender os itens. Eles teriam sido auxiliados por outros dois assessores de Bolsonaro, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara.
A Polícia Federal também aponta que o dinheiro proveniente das vendas possivelmente seria incorporado ao patrimônio do então presidente Jair Bolsonaro. No entanto, as vendas não foram efetivadas devido ao considerado “baixo valor patrimonial” das esculturas.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

