Policial
Com mais da metade elucidados, Iguatu tem alta de 14% nos homicídios em 2021
Iguatu terminou o ano de 2021 com 25 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), a soma de homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
O montante representa um aumento de 14% na comparação com 2020, quando 22 assassinatos foram registrados. Mesmo em alta, o número ainda é menor da média histórica registrada na cidade. O ano mais violento em Iguatu foi em 2017, quando ocorreram 40 mortes.
Os meses janeiro e junho de 2021 foram os mais violentos conforme o balanço, com registro de 5 e 6 casos, respectivamente. Iguatu teve quatro meses de tranquilidade sem contabilização de nenhuma ocorrência; março, agosto, outubro e dezembro.
O ano de menor registro foi em 2019, quando 14 pessoas perderam suas vidas. Em 2018, Iguatu registrou 37 homicídios.
O balanço foi divulgado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Em comunicado de imprensa, o departamento ponderou que a média de elucidação dos casos ainda permanece acima da média nacional de 44%. Dos casos, 14 crimes tiveram apresentação de um indiciado pelo fato. “Por mais um ano ficamos com mais 50% dos casos elucidados. Avaliamos isso positivamente porque mostra que enfrentamos o crime com muito trabalho”, disse Marcos Sandro, delegado regional.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

