Noticias
Lula e Bolsonaro entram em embate direto na eleição do Senado
Quase como um “terceiro turno”, a eleição para a presidência do Senado vai ganhando contornos de um novo embate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu antecessor, Jair Bolsonaro. Por seu lado, Lula vai devolver ao Congresso seus 11 ministros com mandato parlamentar, cinco dos quais são senadores, para votarem na reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Senado e Arthur Lira (PP-AL), na Câmara — mesmo não havendo risco entre os deputados. No dia seguinte, voltam todos para a Esplanada. Já Bolsonaro, conta Bela Megale, vem telefonando dos EUA na tentativa de virar votos em favor de seu candidato, o senador Rogério Marinho (PL-RN). A cúpula do PL atribui ao ex-presidente a possível virada de pelo menos três indecisos. Ontem, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro chegou a aparecer pessoalmente, de surpresa, num jantar em apoio à candidatura de Marinho. E, numa mostra de empenho, pôs o ex-presidente em uma ligação de vídeo com os senadores.
Dentro do Congresso, as eleições de amanhã viram também moeda de troca e combustível para rivalidades. Segundo Guilherme Amado, senadores, alguns deles ligados a Pacheco, ameaçam votar em Marinho, pelo menos num primeiro turno, em protesto contra o acordo do mineiro para manter à frente da poderosa CCJ Davi Alcolumbre (UB-AP). Mesmo com essa movimentação, a conta do governo é que Pacheco terá entre 51 e 55 votos, garantindo o a reeleição em uma votação só.
Ontem, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro apareceu de surpresa num jantar em apoio à candidatura de Marinho. E, numa mostra de campanha aberta, ela pôs o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma ligação de vídeo com os senadores.
-
Iguatu3 dias atrásDatafolha acende luz vermelha para Elmano e aponta Ciro com 52% na disputa pelo Governo do Ceará
-
Iguatu1 dia atrásIGUATU: Morte de adolescente de 12 anos após atendimentos no HRI levanta questionamentos sobre diagnóstico de apendicite
-
Brasil1 dia atrásQuaest mostra disputa presidencial mais apertada: Lula lidera no primeiro turno, mas empate técnico aparece no segundo
-
Iguatu9 horas atrásCiro e Elmano iniciam campanha pelo Governo do Ceará com agendas no interior e disputa por território
-
Artigo12 minutos atrásCRÔNICAS DE UM BRASIL CANTADO: Músicas de Plástico
-
Noticias8 minutos atrásAlgodão colorido une tradição, inovação e novas oportunidades para a agricultura em Iguatu
-
Artigo14 minutos atrásCRÔNICAS DE UM BRASIL CANTADO: Edna, Belchior e o exílio: quando desaparecer também é uma escolha
