Iguatu

Lotação e reclamações no Feirão da Apae em Iguatu

Published

on

Sol quente, empurra-empurra e muitas reclamações, marcaram o primeiro dia do Feirão da Apae em Iguatu, que começou na manhã desta quinta-feira, 15/06, em Iguatu e prossegue até o próximo dia 19. O evento acontece na rua Monsenhor Coelho, 204 ao lado da Casa de Saúde. O I Feirão Beneficente é realizado em parceria com a Receita Federal e a Associação Educativa e Cultural Asa Branca do Cariri.

Produtos variados estão à venda

São cosméticos, roupas, produtos eletrônicos, casacos, brinquedos, tudo doado pela Receita Federal. Segundo Iêda Couras, Diretora da Entidade em Iguatu, o objetivo do Feirão é a construção do primeiro andar do prédio da APAE em Iguatu. A entidade que hoje trabalha com carga máxima, deixando de atender alguns alunos especiais por falta de espaço no local.

A fila dobrava quarteirão debaixo de um sol escaldante

Logo cedo, centenas de pessoas já amanheceram na portão do prédio onde está sendo realizado o Feirão para receber a senha, que tem o custo de R$ 5,00. Muita gente reclama que mesmo comprando a senha, não tiveram acesso ao prédio para efetuar as compras e que os melhores produtos foram vendidos a pessoas conhecidas dos organizadores. A diretora da APAE garante que não, e que realmente aconteceram alguns pequenos problemas que já estão sendo solucionados, como por exemplo, a quebra da máquina de cartão e por esse motivo hoje, quinta-feira, as vendas estão sendo todas à vista, mas que a partir de amanhã, sexta,16, tudo voltará a sua normalidade.

A organização chama a atenção das pessoas interessadas em participar do Feirão para que possam ir com tranquilidade, sem empurra-empurra, pois haverá produtos para todos fazerem suas compras a um preço mais barato do que no mercado tradicional.

A Polícia Militar foi chamada ao local para conter os ânimos daqueles mais explosivos que tentaram inclusive derrubar o portão do local.

EM ALTA

Sair da versão mobile