Mundo
Lixo espacial em chamas é visto no céu da California, nos EUA
No domingo (19), moradores do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, filmaram o céu iluminado pela queda de lixo espacial. Os destroços pegaram fogo quando entraram novamente na atmosfera terrestre.
Os detritos filmados eram destroços de uma antena de comunicação descartada, em fevereiro de 2020, pela Estação Espacial Internacional que pegaram fogo ao entrarem na atmosfera da Terra.
Apenas alguns pedaços pequenos devem cair na Terra, enquanto o restante deve se desfazer em partículas com o calor da reentrada e não deve chegar ao solo, disse um astrofísico.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

