Brasil
Liberação do espaço aéreo para a retirada de garimpeiros ilegais é prorrogado até 6 de maio

Previsto para terminar nesta segunda-feira, o prazo de liberação do espaço aéreo para a retirada de garimpeiros ilegais do território ianomâmi em voos privados foi prorrogado pela Força Aérea Brasileira (FAB) para 6 de maio. Para facilitar a saída dos invasores, a FAB havia criado três corredores aéreos para que as aeronaves pudessem transitar pela região. Com a alta demanda por transporte para fugir das terras indígenas, o valor de um voo pode chegar a R$ 20 mil por pessoa.
Para ler com calma. Sem condições de pagar por um voo particular para sair das terras ianomâmi, garimpeiros caminham por dias pela floresta tentando escapar com seu equipamento da fiscalização. A partir daí, cada um segue seu destino: alguns voltam para casa, outros tentam a sorte na Guiana e na Guiana Francesa.
Enquanto isso, um grupo com cerca de 20 ianomâmis vive às margens de um acesso à BR-174, em Boa Vista (RR), após fugirem da fome em sua comunidade. Sem redes para todos, alguns dormem sobre caixas de papelão como sem-teto. Em busca de alimento, mulheres e crianças pedem doações de comida ou dinheiro para quem passa em frente a uma padaria.
-
Iguatu19 horas atrás
Homicídio brutal na Vila Centenário: Jovem é morto a facada
-
Iguatu3 dias atrás
Acusados de tortura em Iguatu enfrentam novo capítulo na justiça – O que há de novo?
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de crimes em Fortaleza morre em confronto com a polícia em Icó
-
Ceará5 dias atrás
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em Caucaia
-
Brasil5 dias atrás
Onda de calor afetará o Brasil nesta semana, incluindo três estados do Nordeste
-
Ceará5 dias atrás
Caminhão do Cidadão oferece serviços gratuitos de emissão de documentos e registros civis