Tecnologia
Lá vem audião: Facebook testa postagens com clipes de voz

O Facebook prepara outra novidade para os seus usuários: desta vez, a rede social testa a postagem de clipes de voz na timeline. A funcionalidade está disponível para um número restrito de usuários na Índia e pode ser acionada a partir de um botão presente na seção de novas postagens da plataforma.
Ondas sonoras aparece na tela enquanto a gravação está sendo registrada e, ao final, o conteúdo pode ser conferido pelos seguidores e amigos. A novidade surgiu primeiro como rumor, com imagens postadas no Twitter, mas o Facebook confirmou ao site TechCrunch que trabalha na novidade.
“Estamos sempre trabalhando para ajudar as pessoas a compartilharem e a se conectarem com os seus amigos e familiares de uma forma autêntica no Facebook”, informou a rede em comunicado. “Os Voice Clips [Clipes de Voz] dão às pessoas um novo meio de expressão.”
Ainda não fica claro qual a exata finalidade dos áudios, mas não é difícil fazer algumas suposições. A primeira e mais óbvia é exatamente aquilo que é exposto na nota do Facebook: uma nova forma de se expressar dentro da rede. Já é possível fazer isso com fotografias, vídeos ou textos, então, em breve, deve ser também por meio de clipes de voz.
Possibilidades
Pensando naquilo que o Facebook vem se tornando, porém, é possível imaginar que a rede visa também atingir o mercado de podcasts. Quem sabe em uma outra fase a rede permite o envio de arquivos de áudio, crie uma plataforma exclusiva para que as pessoas encontrem as gravações ou mesmo oferece suporte para transmissões ao vivo exclusivas com áudio.
Há ainda a possibilidade de essa nova função ter a ver, de certa forma, com os rumores de que o Facebook trabalha em um speaker inteligente. Suporte para clipes de voz, então, facilitaria as postagens ao dispensar a digitação, algo que combina muito bem com um dispositivo desse tipo.
Apesar de todas as suposições, os Clipes de Voz ainda devem estar longe de uma estreia oficial na rede social.
Fonte: Tecmundo
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu3 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias5 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias5 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Ceará6 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico