Noticias
Justiça solicita exclusão de 270 contas do Twitter na Operação Escola Segura

A pasta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou no último domingo (9) que solicitou a exclusão de 270 contas do Twitter que estavam divulgando hashtags relacionadas a ataques contra escolas em todo o país. As hashtags são palavras-chave ou termos que auxiliam na indexação de informações em aplicativos como Twitter e Facebook, sempre antecedidos pelo símbolo cerquilha (#).
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do ministério, tanto os conteúdos quanto seus autores estão sendo investigados. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca, resultando na apreensão de sete armas e na prisão de um suspeito. Ademais, o MJSP solicitou que a plataforma Tik Tok retire do ar duas contas que estavam disseminando conteúdo que incitava o medo nas famílias. A Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública foi responsável pelo trabalho.
Essas ações visam garantir a segurança da população e coibir a disseminação de ideias violentas e prejudiciais à sociedade. A Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública continua monitorando as redes sociais para garant
-
Iguatu2 dias atrás
Tragédia em Iguatu: Pai revoltado denuncia negligência no Hospital Regional após a morte do filho
-
Noticias4 dias atrás
Trágico acidente tira a vida de mãe e filha na zona rural de Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Capitão da Aeronáutica desacata policiais e é preso em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Rede de provedor de internet instala primeira torre para sinal 5G em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Morre idoso de 81 anos vítima de atropelamento em Iguatu
-
Noticias5 dias atrás
Preso sexto suspeito por homicídio de jovem que foi esfaqueado e carbonizado após traição em Cariús