Noticias
Justiça obriga Sony a reativar conta da PSN de usuários vítimas de fraudes

Em setembro de 2022, um jogador da PlayStation Network (PSN) entrou com um processo contra a Sony, buscando a reativação de sua conta e uma compensação por danos morais. O jogador alegou que sua conta foi invadida, resultando em compras não autorizadas no valor de R$ 510,70. Em resposta, a Sony baniu o usuário, citando atividades fraudulentas.
O caso foi levado à justiça brasileira por Caio Parsia Boscariol no dia 23 de setembro de 2022. Caio afirmou que, após contestar as transações com a emissora do cartão, ele conseguiu recuperar sua conta PSN no PlayStation 4. No entanto, a Sony optou por banir sua conta devido à “fraude e ao cancelamento do cartão de crédito associado à conta online”.
A Sony esclareceu que as ações de reversão de transação e reembolso feitas pelo banco são conhecidas como chargeback e que essa prática viola os Termos de Serviço e o Contrato do Usuário na plataforma.
Porém, como relatado no processo de número 1018379-11.2022.8.26.0451, a Sony “não forneceu qualquer documentação que justificasse o banimento permanente do usuário, especialmente porque as compras que o requerente contestou foram efetuadas de forma fraudulenta, como provado“.
Portanto, em março de 2023, parte do processo foi considerado válido. Isto é, o requerente teve parte de suas reivindicações atendidas. Como consequência, a Sony foi forçada a reativar a conta do usuário, mas a demanda por indenização não foi aprovada pelo tribunal.
Ouça o nosso Podcast
-
Noticias2 semanas atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias2 semanas atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias2 semanas atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias2 semanas atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão