Policial
Justiça mantém medida socioeducativa para adolescentes envolvidos na morte de Dandara
A Justiça estadual manteve a aplicação de medida socioeducativa para dois dos adolescentes acusados de participar da morte da travesti Dandara dos Santos, em fevereiro deste ano. A decisão, proferida nesta quarta-feira (4) pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve relatoria do desembargador Jucid Peixoto do Amaral.
De acordo com o desembargador, “a internação tem respaldo no artigo 122 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que estabelece que o ato infracional cometido mediante violência e grave ameaça à pessoa autoriza a internação”.
No dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, Dandara do Santos, então com 42 anos, foi espancada até a morte. Foram socos, chutes e pauladas. A travesti também foi atingida por dois tiros e levou uma pedrada na cabeça.
Pelo menos 12 pessoas tiveram alguma participação no crime, sendo quatro adolescentes. O assassinato foi registrado em vídeo e ganhou repercussão com os compartilhamentos nas redes sociais.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

