Policial
Justiça manda soltar suspeito de estuprar e matar a mãe após perícia comprovar AVC
Homem de 35 anos, preso preventivamente por suspeita de violentar sexualmente e matar a mãe de 64 anos, na cidade de Mulungu, no Maciço de Baturité, obteve liberdade provisória concedida pela Justiça. O caso, que aconteceu no dia 31 de agosto, tem atuação da Defensoria Pública e do Ministério Público.
O pedido de revogação da prisão foi feito pelo MPCE e acatado nesta quarta-feira (08/09) pela Vara Única da Comarca de Mulungu. Com base nos laudos da perícia realizada no corpo da mulher ficou comprovado que a causa da morte da idosa foi hemorragia intracraniana não traumática. Os exames também não constataram nenhum sinal de violência sexual nem presença de sêmen. No mesmo despacho, o Poder Judiciário designou a Defensoria Pública para acompanhar o caso e prestar a assistência necessária aos envolvidos.
O defensor público acompanhou os depoimentos dos familiares da vítima. “Restou provado que o crime não ocorreu. Enquanto dormia, a mulher teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas o boato de alguma forma se espalhou pela cidade e por isso o filho foi preso sob acusação”, explica o defensor público Matheus Machado. “Agora, nossa preocupação é com a integridade física desse homem, que está acolhido por sistema de proteção. Por isso é tão importante que seja divulgado que ele é inocente para que as reparações possam ser realizadas de forma adequada”, comenta.
Em seu pedido, a Promotoria de Justiça do Ceará reforça ainda a preocupação com a repercussão do caso e informa que “o Ministério Público aguardará o término das investigações para que seja avaliada a conduta policial quanto à preservação do local de crime e observância dos regramentos legais aplicáveis à espécie”.
Fonte: Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

