Iguatu
Justiça Eleitoral marca audiência do caso contra Ilo Neto por suposta compra de votos em Iguatu
A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral de Iguatu marcou para o dia 9 de abril de 2025, às 9h, a audiência de instrução e julgamento da Representação Especial que investiga captação ilícita de sufrágio (compra de votos) no município. O caso foi movido pela Coligação Iguatu Merece Mais (PSDB/Cidadania e União Brasil) contra o candidato José Ilo Alves Dantas Neto.
Na decisão, assinada pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho Arrais, foi determinado que o processo seguirá sem a necessidade de aguardar a conclusão dos laudos periciais, pois outras provas, como depoimentos e documentos, podem ser suficientes para a apuração dos fatos. A Polícia Federal foi oficiada para informar, em até dois dias, a previsão de conclusão dos laudos.
As partes foram intimadas a providenciar o comparecimento das testemunhas na audiência, que será realizada presencialmente no Fórum Eleitoral de Iguatu. O caso segue sob acompanhamento do Ministério Público Eleitoral.
Do que se trata? Em 1º de outubro, a Polícia Federal deteve uma coordenadora da campanha de Ilo Neto (PT) e um motorista, sob suspeita de compra de votos, após denúncias.Foram detidos e depois de prestar depoimento foram liberados.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

