Ceará
Jovens de 12 a 17 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19 no Ceará
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. Alguns municípios do estado já começaram a imunização do público em geral, a partir dos 18 anos. A Sesa divulgou também um calendário com datas previstas para a vacinação de pessoas até os 18 anos.
Apesar da liberação do cadastramento da faixa etária mais jovem, ainda não existe previsão para começar a vacinação neste público. O único imunizante liberado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer/BioNTech.
Nesta semana, dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará. Uma carga com 93.600 doses da vacina da Pfizer chega nesta quinta-feira (17) às 21h55 a Fortaleza; na sexta-feira, serão 63 mil unidades da CoronaVac.
Na quarta-feira, o governador Camilo Santana chegou a anunciar a chegada de 98 mil unidades da vacina da Pfizer, mas o número foi atualizado nesta quinta pelo Ministério da Saúde.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

