Noticias
Japão tem quase 1,5 milhão de pessoas que vivem isoladas da sociedade

Uma pesquisa do governo japonês revelou que cerca de 1,46 milhão de pessoas em idade ativa no país vivem afastadas da sociedade, o que representa quase 2% das pessoas com idades entre 15 e 64 anos.
O estudo, realizado em novembro de 2022 e publicado no último fim de semana, apontou que o motivo mais comum para o afastamento é o abandono do emprego, seguido de perto pela pandemia de Covid-19, mencionada por 18% dos entrevistados com idades entre 15 e 39 anos e por 20% das pessoas entre 40 e 64 anos.
Além disso, a pesquisa identificou que outros motivos para o isolamento social incluem depressão e bullying na escola ou no ambiente de trabalho. É preocupante observar que tantas pessoas no Japão estão enfrentando o isolamento social, o que pode ter efeitos prejudiciais à saúde mental e física.
Esses resultados devem servir como um alerta para a necessidade de melhorar o suporte social e psicológico disponível para as pessoas em risco de se tornarem reclusas, bem como para abordar as causas subjacentes ao isolamento social.
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Iguatu2 semanas atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu5 dias atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará