Noticias
Japão tem quase 1,5 milhão de pessoas que vivem isoladas da sociedade
Uma pesquisa do governo japonês revelou que cerca de 1,46 milhão de pessoas em idade ativa no país vivem afastadas da sociedade, o que representa quase 2% das pessoas com idades entre 15 e 64 anos.
O estudo, realizado em novembro de 2022 e publicado no último fim de semana, apontou que o motivo mais comum para o afastamento é o abandono do emprego, seguido de perto pela pandemia de Covid-19, mencionada por 18% dos entrevistados com idades entre 15 e 39 anos e por 20% das pessoas entre 40 e 64 anos.
Além disso, a pesquisa identificou que outros motivos para o isolamento social incluem depressão e bullying na escola ou no ambiente de trabalho. É preocupante observar que tantas pessoas no Japão estão enfrentando o isolamento social, o que pode ter efeitos prejudiciais à saúde mental e física.
Esses resultados devem servir como um alerta para a necessidade de melhorar o suporte social e psicológico disponível para as pessoas em risco de se tornarem reclusas, bem como para abordar as causas subjacentes ao isolamento social.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

