Futebol
‘Jamais pensei que quebraria algum recorde’, diz Messi após superar Pelé
Poucas horas após superar uma marca histórica de Pelé, Lionel Messi manteve a postura humilde e afirmou que nunca pensou em quebrar recordes no futebol. O argentino se tornou o jogador que com o maior número de gols por um mesmo time, com 644, com a camisa do Barcelona.
Messi marcou o 644º gol na vitória sobre o Valladolid por 3 a 0, nesta terça, em rodada do Campeonato Espanhol — também registrou uma assistência na partida. Assim, superou os 643 gols que Pelé anotou pelo Santos, contando somente jogos oficiais.
“Quando comecei a jogar futebol, jamais pensei que quebraria algum recorde. E menos ainda o que consegui hoje (terça-feira), que detinha Pelé. Só posso agradecer a todos os que me ajudaram em todos esses anos, meus companheiros de equipe, minha família, meus amigos e todos que me apoiam a cada dia”, declarou Messi, em suas redes sociais.
No total, Pelé soma 1.091 gols em 1281 partidas com a camisa do Santos. O brasileiro foi superado por Messi porque nesta conta há 448 gols marcados em amistosos. Somente 643 aconteceram em jogos oficiais.
Já o argentino tem apenas 37 gols anotados em 58 amistosos pelo clube espanhol, totalizando 681 gols em 807 partidas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

