Esportes
Irã pede expulsão dos Estados Unidos da Copa do Mundo do Catar
A mídia estatal do Irã pediu que os Estados Unidos fossem expulsos da Copa do Mundo de 2022 depois que a Federação de Futebol dos EUA mudou a bandeira do Irã em suas plataformas de mídia social, para mostrar seu apoio aos manifestantes no país.
A federação exibiu temporariamente a bandeira nacional do Irã em suas contas oficiais do Twitter, Instagram e Facebook sem o emblema da República Islâmica.
O US Soccer disse à CNN que queria mudar a bandeira oficial por 24 horas para mostrar “apoio às mulheres no Irã que lutam pelos direitos humanos básicos”, mas sempre planejou voltar à bandeira original.
A mudança “foi um gráfico único”, disse o US Soccer à CNN. “Temos o banner principal em nosso site e em outros lugares.”
Atualmente, o emblema está de volta à bandeira nas redes sociais do US Soccer.
A mídia estatal do Irã noticiou que os Estados Unidos deveriam ser imediatamente expulsos do torneio e suspensos por 10 jogos por causa de uma “imagem distorcida” da bandeira do país.
“Ao postar uma imagem distorcida da bandeira da República Islâmica do Irã em sua conta oficial, o time de futebol dos EUA violou o estatuto da Fifa, portanto uma suspensão de 10 jogos é a sanção apropriada.”
Irã e Estados Unidos se enfrentam nesta terça-feira (28) em partida crucial do Grupo B.
Fonte: CNN Brasil
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

