Iguatu

Interact realiza doação de brinquedos para Escola Marista

Published

on

O Interact Club, clube patrocinado pelo Rotary Club de Iguatu, após campanha de arrecadação de brinquedos realizou na quinta-feira, 11, a doação a 200 alunos da Escola Marista Marcelino Champagnat, no bairro João Paulo II. A entrega marcou o fim das atividades da instituição de ensino da “Semana da Criança”.

Desde a última segunda-feira, a Escola Marista e seus alunos de faixa etária de 4 a 8 anos contaram com programação de teatro,contações de histórias, jogos cooperativos, shows de calouros e teatro de sombras. A temática central foi ‘Alice do País da Maravilhas’. O Interact colaborou com ajuda do empresariado local com a entrega de bonecas e bolas aos pequenos.

Com ajuda do empresariado local, bonecas e bolas aos pequenos foram doadas pelo empresariado local – (Foto Thiedo Henrique/Assessoria)

Alusiva ao dia 12 de outubro, a data mexe com a imaginação dos pequenos. Afinal, esse pode ser o momento de ganhar presentes e aproveitar a diversão. “Somos gratos a essas parcerias. Uma sociedade melhor é construída dessa forma. A empolgação deles (das crianças) é contagiante”, disse Aldenir Alves, coordenadora pedagógica da instituição.

Os pequenos brincaram em pula-pula, provaram algodão doce e desfrutaram de lanches. Heitor Alves,06, gastou suas energias com que foi ofertado para ele e seus colegas. “Ganhei presente, comi doce, pulei e brinquei muito”, resumiu.

Liderança

O Interact une jovens de 12 a 18 anos para desenvolverem suas habilidades de liderança e descobrirem a força do lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”. “Foi uma energia muito boa. Quando entregávamos os presentes, antes de receber nos davam primeiro um abraço. Ganhamos muito mais do que deixamos”, avaliou a coordenadora de protocolo Analícia Vieira.

A valorização da infância dos agraciados com os presentes foi essencial, conforme o interactiano Luan Nogueira. “Muitas delas precisam se sentir crianças por completo,com carinho, presentes e atenção, uma vez que, infelizmente, pelo compromisso dos pais e baixa condição social acaba faltando esse apoio. Muito feliz em poder proporcionar isso enquanto sociedade”, afirmou.

EM ALTA

Sair da versão mobile