Ceará

Ingressos gratuitos para o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga começam a ser distribuídos nesta sexta-feira

Published

on

Começam a ser distribuídos, nesta sexta-feira (10), às 9h, os ingressos gratuitos para o Festival Jazz & Blues em Guaramiranga que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. O festival será o primeiro evento-teste do Governo do Estado do Ceará durante a pandemia.

O público deverá ter tomado, obrigatoriamente, as duas doses (ou a dose única) da vacina contra Covid-19 ou ser negativado em teste de coronavírus realizado entre 48 e 24h antes do show.

Se o resultado do teste der negativo, o QR Code do ingresso será validado, permitindo o acesso à Cidade Jazz & Blues. Todas as informações sobre o protocolo estão disponíveis no site do festival. Cada pessoa do público, ao adquirir o ingresso, automaticamente autoriza ser monitorada pela organização do evento e se compromete a realizar novo teste de Covid-19.

Ingressos

Ao todo, serão disponibilizados 200 ingressos gratuitos por dia, no site da bilheteria virtual. Como ocorre em todas as edições, a cidade Jazz & Blues será erguida no espaço do campo de futebol de Guaramiranga, mas com alguns diferenciais para cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Toda a área da plateia será ao ar livre, descoberta, e não haverá praça de alimentação. Serão três shows por dia na Cidade Jazz & Blues, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo no canal do festival no YouTube.

Além dos shows, uma programação em homenagem a Alberto Nepomuceno acontecerá nos dois dias em igrejas de Guaramiranga, numa realização do Festival e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020. A programação “Homenagem a Alberto Nepomuceno'” acontecerá às 10h na Igreja Matriz e às 16h e 17h30 na Igreja da Gruta.

O acesso presencial de 30 pessoas será somente para moradores de Guaramiranga e os recitais serão exibidos no Youtube, logo após o encerramento de cada apresentação.

Shows

Dia 17

Sobem ao palco do Festival Jazz & Blues, Fladiana e Quarteto Jazzera, representantes da geração de músicos de Guaramiranga com o show “Meu Lugar”;
O trombonista Rômulo Santiago apresenta o show “Tributo a Raul de Souza”; e o cantor cearense Marcos Lessa com o show “Nature Boy – Tributo a Nat King Cole.”

Dia 18

No dia 18, são atrações do festival a cantora Idilva Germano, com o show “Quasar”, unindo clássicos do jazz e da música brasileira;
O pianista Ricardo Bacelar, que em 2015 gravou DVD ao vivo na 16ª edição do festival, volta ao palco do Jazz & Blues para apresentar seu mais recente trabalho “O viver é de improviso”;
Três dos mais renomados sanfoneiros do Ceará, Adelson Viana, Nonato Lima e Zé do Norte encerram a programação do 22º Festival Jazz & Blues com “Sanfona Jazz”, show concebido especialmente para a edição do Festival Jazz & Blues, presenteando o público com possibilidades de arranjos, sonoridades, timbres e ritmos do acordeom.

Fonte: G1 CE

EM ALTA

Sair da versão mobile