Mundo
Indonésia obriga quem não usa máscara a fazer flexões na rua
Na Indonésia, pessoas que não usam máscara estão sendo punidas com flexões na rua supervisionada por policiais, limpeza da margens dos rios, arrancar ervas daninhas de jardins, além de cavar covas e deitar em caixões abertos.
O video da punição das flexões viralizou na internet.
No entanto, as imagens foram criticadas por um grupo de direitos humanos da comissão para pessoas desaparecidas e vítimas de violência. Para eles, policiais e militares devem se concentrar na defesa nacional.
Rivanlee Anandar, do grupo de direitos humanos Comissão para Pessoas Desaparecidas e Vítimas de Violência, disse ao site Voice of America da Indonésia que policiais e militares estão sendo usados para supervisionar as punições.
O governo, no entanto, acredita que as normas conscientizam a população sobre o uso da máscara. Só em Jakarta 164 mil pessoas já foram multados. O porta-voz da polícia disse que a idéia dos castigos partiu dos governos regionais e que os policiais e militares apenas ajudam as autoridades a evitar a disseminação do novo coronavírus.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

