Mundo
Indonésia obriga quem não usa máscara a fazer flexões na rua
Na Indonésia, pessoas que não usam máscara estão sendo punidas com flexões na rua supervisionada por policiais, limpeza da margens dos rios, arrancar ervas daninhas de jardins, além de cavar covas e deitar em caixões abertos.
O video da punição das flexões viralizou na internet.
No entanto, as imagens foram criticadas por um grupo de direitos humanos da comissão para pessoas desaparecidas e vítimas de violência. Para eles, policiais e militares devem se concentrar na defesa nacional.
Rivanlee Anandar, do grupo de direitos humanos Comissão para Pessoas Desaparecidas e Vítimas de Violência, disse ao site Voice of America da Indonésia que policiais e militares estão sendo usados para supervisionar as punições.
O governo, no entanto, acredita que as normas conscientizam a população sobre o uso da máscara. Só em Jakarta 164 mil pessoas já foram multados. O porta-voz da polícia disse que a idéia dos castigos partiu dos governos regionais e que os policiais e militares apenas ajudam as autoridades a evitar a disseminação do novo coronavírus.
Fonte: SBT Jornalismo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

