Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Incidência de Covid-19 no Ceará é maior entre pessoas de 35 a 39 anos

Publicado

on

Pessoas entre 35 e 39 anos têm o maior número confirmações de Covid-19 no Ceará até o momento, quando, conforme a última atualização do IntegraSUS plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 17h30min de sábado (16), havia 23.795 casos confirmados da doença. A distribuição das confirmações, disponível no IntegraSUS – que contabiliza intervalos de 4 em 4 anos – aponta que, do total de casos, 2.650 foram em homens e mulheres desta faixa etária.

As mulheres que têm entre 35 e 39 foram as que mais tiveram confirmação da doença no Estado. Já são 1.451 casos. O segundo intervalo etário que mais registrou casos no Ceará foi de 30 a 34 anos, com 2.444 confirmações da Covid-19. Em seguida, a terceira maior incidência é em pessoas que têm entre 40 e 44 anos, com 2.310 ocorrências.

Já os idosos, no recorte feito em intervalos de 4 em 4 anos, os de 60 a 64 tiveram 1590 confirmações, de 65 a 69 (1.268), 70 a 74 anos (1.137), 75 a 79 anos (862) e 80 anos ou mais (1.543).

Dentre todos os grupos etários, divididos em nesses intervalos, as crianças entre 5 e 9 anos são as que menos têm confirmações da doença, com 120 casos. Se somados todas as crianças e adolescentes (0 a 19 anos) que foram confirmados com Covid-19 até o momento no Estado, o total é 997 pessoas. Esse quantitativo de várias idades somadas é inferior ao total de casos registrado somente na faixa predominante entre os adultos (pessoas de 35 a 39 anos).

Conforme a última atualização do IntegraSUS, outros 36.786 casos de coronavírus estão em investigação no Estado e, até o momento da última atualização, 60.083 testes foram realizados para detecção da doença no Ceará.

Distribuição

O Estado registrou 1.614 mortes provocadas pela doença. Com isso, a taxa de letalidade no Estado é de 6,8% mesmo índice nacional, conforme a última atualização do Ministério da Saúde. Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

No Ceará, dos 184 municípios, somente nove, Altaneira, Baixio, Granjeiro, Jatí, Penaforte, Pires Ferreira, Saboeiro, Tarrafas e Umari não tiveram casos confirmados da doença e 11 municípios têm apenas uma ocorrência registrada até agora. São eles: Abaiara, Antonina do Norte, Ararendá, Assaré, Croatá, Jardim, Martinópole, Pacujá, Pires Ferreira, Potengi e Salitre.

Na outra ponta, Fortaleza segue registrando uma rápida transmissão da doença. Já são 15.162 casos confirmados. Com isso, a proporção é que a cada 10 pessoas contaminadas por Covid-19 no Ceará, seis residem na Capital. Na sequência das cidades que mais registram casos estão: Caucaia (872), Sobral (538), Maracanaú (521), Itapipoca (442) e Eusébio (394).

A dinâmica de disseminação da doença foi abordada pelo secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, Dr. Cabeto, sexta-feira (15). O gestor enfatizou que todas cidades devem colaborar para que a transmissão do coronavírus seja contida. “Nós temos a epidemia evoluindo para regiões próximas a cidades do interior. Regiões que vão até Sobral e vão descendo para o Sertão Central, na região de Quixadá e Quixeramobim. A restrição mais rígida em Fortaleza foi justamente para retardar essa descida para o interior”.

Fonte: Diário do Nordeste

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Iguatu3 horas atrás

Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual

Noticias13 horas atrás

Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos

Noticias13 horas atrás

Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil

Noticias13 horas atrás

Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza

Iguatu1 dia atrás

Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu

Noticias1 dia atrás

Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro

Noticias2 dias atrás

Ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu aos 89 anos, nessa terça-feira, 13

Noticias2 dias atrás

Cearenses conquistam sete das oito medalhas do Brasil na Olimpíada Internacional de Química

Noticias2 dias atrás

Elmano propõe recriação do Hospital da Polícia Militar do Ceará

Entretenimento3 dias atrás

Gérard Depardieu é condenado a prisão por agressões sexuais durante filmagens

Noticias3 dias atrás

PF realiza operação no Ceará contra suspeitos de fraudar contas digitais do Gov.br

Noticias3 dias atrás

Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’

Noticias3 dias atrás

MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Mundo3 dias atrás

Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro

Mundo3 dias atrás

EUA e China fecham acordo e reduzem tarifas comerciais por 90 dias

Esportes3 dias atrás

CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira

Iguatu4 dias atrás

Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu

Americando4 dias atrás

AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés

Noticias4 dias atrás

Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará

Iguatu5 dias atrás

Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação

Noticias1 semana atrás

Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados

Noticias1 semana atrás

Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE

Mundo1 semana atrás

Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV

Mundo1 semana atrás

Fumaça branca: Igreja Católica acaba de eleger um novo papa

Colunas1 semana atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: QUANDO SERÁ A VEZ MERCADO PÚBLICO?

Noticias1 semana atrás

Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)

Mundo1 semana atrás

Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano

Ceará1 semana atrás

60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.