Iguatu
Inaugurada a Casa de Acolhimento Irmã Dulce
[caption id="attachment_17248" align="alignnone"]
A estrutura pode receber 50 pessoas (Foto: Daniela Lima/Mais FM)[/caption]
Foi inaugurada nesta terça-feira (30) a Casa de Acolhimento Irmã Dulce na cidade de Iguatu. A obra durou quase dois anos até a inauguração, e promete acolher doentes e acompanhantes de toda a região que procuram os serviços do Hospital Regional de Iguatu (HRI) e da Clínica de Hemodiálise de forma filantrópica.

Foi inaugurada nesta terça-feira (30) a Casa de Acolhimento Irmã Dulce na cidade de Iguatu. A obra durou quase dois anos até a inauguração, e promete acolher doentes e acompanhantes de toda a região que procuram os serviços do Hospital Regional de Iguatu (HRI) e da Clínica de Hemodiálise de forma filantrópica.
Antes da solenidade de inauguração, uma missa foi celebrada pelo Bispo Dom João Costa, idealizador do equipamento que foi construído com ajuda de ações promovidas com a receita federal, empresários locais, e o programa Sócio Evangelizador, “é uma graça no final da minha estadia, aqui [Iguatu] poder inaugurar essa casa. Aqui é uma marca do verdadeiro ser cristão, que não podemos ficar alheio ao sofrimento do próximo. O nome de Irmã Dulce simboliza uma das mais lindas expressões de caridade e esse é proposito deste recinto”, pontou Dom João que se despede da Diocese.

Com a presença de políticos locais, empresários e responsáveis pela obra foi cortada a faixa e descerrada a placa sobe as bênçãos de padres locais, “sinto orgulho de ter participado na construção desde o início. Sem duvidas esse equipamento será bem usado”, afirmou Francisco Alves eletricista da obra.
Moacir Modardo, superintendente da Receita Federal, ressaltou a importância do bazar beneficente com produtos retidos pelo órgão realizado no mês de Agosto de 2013, “Percebo que o dinheiro foi bem aplicado. Valorizo muito esse tipo de projeto, assim como muitos, já precisei de um espaço como esse e não consegui”, no bazar daquele ano foram arrecadados um valor de quase 1 milhão de reais.
A casa de acolhimento pode receber 50 pessoas e é composta ainda por uma lavanderia e refeitório, o gerenciamento ficará encarregado pelas irmãs da diocese da cidade, “Tem alguns detalhes que precisam ser ajustados, mas esperamos atender a partir do mês de fevereiro.”, afirmou Irmã Milena.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

