Outros Esportes
Ginasta brasileira de 18 anos faz boa estreia na Bélgica e sonha com final
[caption id="attachment_6987" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]A jovem Letícia Costa surpreendeu nesta terça-feira ao obter a oitava colocação no primeiro dia das eliminatórias do Individual Geral feminino no Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica.
(Foto:Reprodução)
A brasileira, de 18 anos, conquistou a nota 52,665 e agora espera pela apresentação das demais ginastas para saber se ficará com uma das 24 vagas da final.
“Estou muito feliz por ter conseguido fazer tudo dentro do possível e tudo dentro do que eu treinei”, comemorou a ginasta, uma das 43 ginastas a disputar as eliminatórias nesta terça. Na quarta, outras 63 atletas vão se apresentar em todos os aparelhos. As finais estão marcadas para a sexta-feira.
Letícia mostrou regularidade em sua apresentação. No solo, somou 12,366 e está na 19ª colocação até o momento. No salto, onde costuma se destacar, fez 14,300 (8ª). Na trave, obteve 13,533 (7ª) e, nas assimétricas, 12,466 (21º).
“Eu gostei muito da trave. Foi o último aparelho e achei que me superei. No início estava pensando somente em acertar meus exercícios e ganhar experiência, mas depois que vi que era possível buscar uma vaga na final, me concentrei nisso. Se eu me classificar, vou fazer tudo para limpar mais as séries e ter uma boa colocação”, disse a ginasta.
A seleção brasileira conta ainda com outra ginasta no Mundial. A experiente Daniele Hypolito fará sua estreia nesta quarta nas assimétricas e na trave. Ela não disputa o Individual Geral.
Fonte: Super Esportes
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

