Iguatu
Iguatu realiza evento de reativação e posse do NUCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na manhã do dia 17 de dezembro de 2014, no Auditório do Complexo de Proteção Social à Criança e ao Adolescente, o Seminário #tamojuntocriandoonuca. Cerca de 150 crianças e adolescentes da zona urbana e rural estiveram presentes prestigiando o evento e participando ativamente de todos os momentos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizou na manhã do dia 17 de dezembro de 2014, no Auditório do Complexo de Proteção Social à Criança e ao Adolescente, o Seminário #tamojuntocriandoonuca. Cerca de 150 crianças e adolescentes da zona urbana e rural estiveram presentes prestigiando o evento e participando ativamente de todos os momentos.
O grupo foi recepcionado pelo Animador Cultural Michel Prudêncio com uma dinâmica festiva intitulada “As Tribos”. A dinâmica favoreceu o entrosamento e a interação dos participantes.
A agenda contemplou a apresentação do Selo Unicef e o relato de experiência de participação no Núcleo de Participação e Desenvolvimento das Crianças e dos Adolescentes (NUCA), tendo sempre à frente a participação de adolescentes já envolvidos no processo.
“Este momento é muito importante para as crianças e adolescentes de Iguatu. Hoje eles puderam conversar e discutir o quanto é importante ter um espaço de participação como o NUCA.” – Informou Francisco Alves, um dos responsáveis pela ação.
O auge do evento foi a seleção dos adolescentes que irão compor o NUCA. Trinta e nove adolescentes decidiram participar. “Notou-se o desejo no olhar deles, um brilho especial”. Afirmou Célia Freitas, Representante do Lions Clube Terra da Telha na Comissão Pro-Selo Unicef.
O Prefeito Aderilo Alcântara fez a Cerimônia de Posse do NUCA, exaltando o quanto este momento é especial para a vida de cada um deles.
Fonte: Assessoria do CMDCA
-
Noticias2 dias atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil1 dia atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil1 dia atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil1 dia atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo1 dia atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Noticias1 dia atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
-
Brasil17 horas atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
